Castelo Ardvreck

26/08/2020
O Castelo Ardvreck é um castelo localizado em Assynt, Highland, Escócia. O castelo foi protegido na categoria B do listed building, em 18 de março de 1971. Supostamente construído no fim do século 16, este castelo quase foi totalmente consumido pelo fogo em 1737, apesar de estar tão próximo do lago Assynt, na Escócia.

Qualquer um que viaje o A837 ao norte de Inchnadamph ao longo dos anos terá sido intrigado por duas ruínas no extremo leste do Loch Assynt. A concha da Casa Calda fica perto da estrada, enquanto os restos do Castelo de Ardvreck ficam um pouco a oeste, em um promontório projetando-se no lago.

A construção relativamente recente de uma área de estacionamento com algumas excelentes placas de informação entre os dois dá um bom acesso ao Castelo de Ardvreck ao longo de um caminho muito melhor. Uma visita à Casa Calda requer uma curta caminhada ao lado da estrada: mas os visitantes devem estar cientes de que esta continua sendo uma estrutura perigosa que só pode ser vista além da faixa de alvenaria caindo. E vale a pena ter em mente que o Castelo de Ardvreck é apenas um fragmento de sua antiga glória.